PARIS


Paris: A eterna cidade da luz, do amor e da elegância...

 As longas avenidas rodeadas de árvores, as pontes, os candeeiros, os cafés com esplanadas aquecidas, os prédios nunca demasiado altos, a Tour Eiffel iluminada, os museus e os monumentos mais conhecidos do Mundo e as mundialmente famosas crêpes au chocolat na rua. Isto é Paris, mas não só.

Ao mesmo tempo que tudo possa parecer familiar, a cidade está em constante renovação e crescimento, ainda que de forma regulada, associada sempre a um delicado bom senso, a que se pode chamar elegância; Nenhuma outra palavra descreve melhor a aura de Paris, sendo essa elegância que apaixona qualquer visitante, em qualquer altura do ano.

Divididos pelos 20 arrondissements - uma espécie de freguesias numeradas que se desenvolvem desde o centro até aos limites da cidade, no sentido dos ponteiros do relógio - os vários bairros de Paris mantêm as suas características, que não envergonham a personalidade elitista dos parisienses.

Nem os bares mais alternativos do Marais nem a rua mais imprópria para menores, de Pigalle, deixam de ser Paris. Por outro lado, o luxo das lojas do 8.º arrondissement e o Triângulo de Ouro, os museus concentrados nos arredores do Louvre e da Torre Eiffel, a vida estudantil do histórico Quartier Latin e o novo palpitar de tendências do canal de St. Martin ajudam a compor a vida desta cidade, com estrutura de aldeia, onde se pode encontrar desde o mais antigo túmulo egípcio ao mais recente vestido de alta costura, de Valentino. 

Cidade de revoluções várias e movimentos contra-cultura, é conhecida por ser a que tem o maior número de monumentos registados, entre os quais o maior museu do mundo com a obra de arte mais famosa do mundo e a primeira torre de ferro parecida com um arranha-céus, e por ser berço de alguns dos pintores mais ilustres da história da arte, bem como palco de alguns filmes inesquecíveis.





SIMPLEMENT EXTRAORDINAIRE


Paris, cidade mítica, é uma verdadeira inspiração internacionalmente para muitos artistas, fotógrafos, músicos: Victor Hugo descreveu a Paris Popular com "Les Miserables", a Pont Mirabeau inspirou Apollinaire, Joe Dassin escreveu um canção "The Champs Elysees". Hoje, marcas de luxo como Cartier ou Dior são inspiradas pela beleza parisiense. Paris também atrai muitos diretores franceses: basta pensar no filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain", oferecendo muitas cenas no popular Butte Montmartre. Internacionalmente, os diretores americanos são os primeiros a escolher Paris. Estes incluem "O Código Da Vinci", "From Paris with Love", "Inception" ou o filme "Midnight in Paris", de Woody Allen, e tem muitas cenas no coração do luxo parisiense como o Ritz, Meurice, o Museu Rodin ou no Palácio de Versalhes, prestando assim homenagem à capital.




PARIS LA NUIT


Em Paris a noite começa quando a Torre Eiffel começa a cintilar ...

Em todos os bairros, num restaurante, num bar, num cabaré ou mesmo num barco ou num autocarro, os noctívagos partilham um momento de convívio antes de continuar a noite num clube de moda. A maioria dos bares e restaurantes fica aberta até as 2h. Muitos oferecem entretenimento musical ao vivo. Paris tem cerca de trinta cabarés e/com jantares e 75 discotecas. Estes locais atraem clubbers de toda a Europa - vários DJs de classe mundial fizeram suas aulas lá. A cada ano, novos lugares reinventam as noites parisienses.




MODE ET GLAMOUR


Capital e berço da moda, Paris é uma cidade bonita, cheia de pessoas elegantes, com um sentido estético naturalmente apurado, que não as deixa sair de casa de qualquer forma. Isso não significa que os parisienses estejam sempre em compras. Pelo contrário, valorizam a qualidade em detrimento da quantidade.

Cidade onde nasceu a moda, como é conhecida hoje, e mãe das grandes casas de alta costura, Paris mantém o título de uma das melhores cidades de compras do Mundo. De artigos de luxo sim, mas não só. O conhecido Triângulo de Ouro, formado pelas avenidas George V, Montaigne e Champs Elysées, é onde se concentram a maior parte das casas Chanel, Dior, Louis Vuitton, Lanvin, Prada e Hermès, bem como na avenida Saint Honoré e nas avenidas circundantes da Ópera Garnier, onde ficam, por exemplo, as galerias La Fayette.


Paris continua a ser a Cidade Luz, cheia de brilho e glamour. É para ser visitada com dedicação e... muito amor. 

WEEKEND À PARIS
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora